Narrativa nos videogames.

  • Baseada em eventos (acontecimentos)
  • Alan Wake como exemplo de narrativa linear
  • StarFox 64 como exemplo de narrativa não-linear (branching baseado no desempenho do jogador)

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Lorq e a tripulação desembarcam em Fênix para visitarem o instituto Alkane. Rato reencontra Leo.

Festa de aniversário de Prince Red. Lorq acaba de reencontrar Ruby.

No capítulo 4, sobre o jogador, a autora utiliza conceitos de

  • Koster (diversão e desafio)
  • Csízkszentmihályi (flow)
  • Bartle (killers, achievers, socializers e explorers)
  • Hunicke et al. (sensações, fantasia, narrativa, desafio, socialização, descoberta, expressão e submissão)
  • Yee (conquista, social e imersão)

para criar um esquema de elementos motivadores.

Ainda no segundo capítulo. Li sobre a infância de Lorq Von Ray e comecei a conhecer o início de sua vida adulta.

Comecei o capitulo 3, onde a nave de Von Ray decola. O capítulo é grande e li pouquíssimas páginas. Parei na parte em que a história de Von Ray começa a ser contada.

Concluindo capítulo 2. Rato e mais 5 outras pessoas (Katin, os gêmeos Idas e Lynceos e o casal Sebastian e Tyÿ) se junta à Von Ray para uma jornada em busca de 7 toneladas de ilírion.

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A submission by GuroGuru for Books 21

Steven Hall
Cabeça Tubarão
480
118-128

A submission by GuroGuru for Books 4

Cormac McCarthy
Meridiano de Sangue
288
18-27

A submission by GuroGuru for Books 2

Cormac McCarthy
Meridiano de Sangue
288
1-17

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